Amazonas Economia

Prodam apresenta palestra sobre computação em nuvem, no Espírito Santo

Palestrante Márcio Silva Lira, vice da Prodam/Foto: Divulgação
Palestrante Márcio Silva Lira, vice da Prodam/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O diretor-presidente da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), Márcio Silva de Lira, será palestrante na II Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), que acontece nos dias 30 de junho e 1º de julho, evento que reunirá especialistas de todo o Brasil, e abordará diversos temas, entre eles, governo eletrônico, processo digital, dados abertos, transparência na administração pública, Marco Civil da Internet e computação em nuvem.

Para o presidente do Prodest, Renzo Colnago, a programação vai proporcionar ao público uma visão bastante ampla sobre o cenário atual da TI. Além disso, vai favorecer a troca de experiências, o que é muito positivo para obter mais conhecimento.

Márcio Silva de Lira fará parte na mesa-redonda que falará sobre “Nuvem e Governo: Decreto 8135/2013 X Acordão TCU Nuvem: Afinal, qual diretriz seguir em Governo?”. Também fará parte desta mesa-redonda Roberto Prado, que é diretor de computação em nuvem para governo da Microsoft América Latina, e Ronei Ferrigolo, gerente de estratégia de cloud da Oracle para setor público.

“A computação em nuvem oferece diversos benefícios, que vão desde a economia de recursos públicos até a melhora dos níveis de serviço oferecidos pelos órgãos públicos, entretanto, alguns critérios devem ser considerados e observados na contratação dessa tecnologia”, explica o presidente da Prodam.

As despesas do diretor presidente, Márcio Silva de Lira, com passagens aéreas para o Espirito Santo foram custeadas pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.