Amazonas Destaques Esportes

Prodam desenvolve portal das Olimpíadas ´Manaus 2016´

Arena da Amazônia, sedia Jogos de Futebol/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Arena da Amazônia, sedia Jogos de Futebol/Foto: Divulgação

                        Arena da Amazônia, sedia Jogos de Futebol/Foto: Divulgação

A empresa de Processamento de Dados Amazonas. S.A. (Prodam) desenvolveu o “Manaus 2016” (www.manaus2016.am.gov.br/), site oficial do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus para o Torneio Olímpico de Futebol. A página traz a agenda do evento, a tabela de jogos, notícias, dicas de pontos turísticos, da culinária regional, além de uma galeria de fotos e vídeos da cidade no espírito olímpico. Há, ainda, “links” redirecionando para a compra de ingressos para as partidas na Arena da Amazônia. O site já está no ar.
Responsável pelo projeto do site, o web designer Leandro Mery explica que ele levou dois meses para ser desenvolvido. “O site possui visual moderno, limpo, de fácil navegação, e será alimentado constantemente pelo Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, que é o responsável pela coordenação do evento na cidade”, informou.

Para o secretário Mario Aufiero, coordenador do Comitê Organizador Local Manaus 2016, o site serve como mais um canal online de informação ao espectador. “É uma ferramenta muito importante porque ajuda a potencializar as informações referentes aos Jogos Olímpicos Rio 2016, em Manaus. Servirá também como uma espécie de memória das partidas aqui no Estado”, frisa o coordenador. “Alem disso, o site foi estruturado para atender de forma imediata as informações para a imprensa nacional e internacional e toda a população”, completa.

Manaus nas Olimpíadas

Entre as seis cidades escolhidas para sediar partidas de futebol nos Jogos Olímpicos em 2016, Manaus será a única capital em que haverá apenas partidas das fases classificatórias. Estádios em Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) vão sediar os jogos das fases eliminatórias. A capital amazonense receberá quatro jogos do masculino e dois do torneio feminino, que serão realizados na Arena da Amazônia, nos dias 4, 7 e 9 de agosto.

Datas:

Dia 4/08 (masculino)

Suécia x Colômbia

Nigéria x Japão

Dia 7/08 (masculino)

Suécia x Nigéria

Japão x Colômbia

Dia 9/08 (feminino)

EUA x Colômbia

Brasil x África do Sul

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.