Amazonas Política

Produção de café será implementada, em Nova Olinda do Norte/AM

Casas de farinha tradicionais no AM/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Amanhã, domingo (21), a  Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai entregar uma casa de farinha completa (forno, prensa, curador, peneiras e caixa d’água), e duas máquina beneficiadoras de café para produtores rurais e agricultores familiares das comunidades Monte Horebe e Santa Ana Amaniem e do assentamento Paquequer, no município Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus em linha reta.
Os equipamentos são oriundos de um contrato de repasse entre o Governo Estado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Caixa Econômica Federal (CEF) no valor total de R$ 55.680,00. As máquinas vão incrementar e otimizar a produção de café da região e fomentar a economia local.

Segundo a titular da Sejusc, Graça Prola, os equipamentos são uma demanda dos agricultores que vivem da cafeicultura. “É uma forma de contribuir para o desenvolvimento da economia local com a geração de renda de cerca de 1.500 famílias, indiretamente. Com os equipamentos será possível oferecer um produto de melhor qualidade que sairá com maior rapidez da produção para o mercado”, afirma.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.