Amazonas Educação Política

Professores e gestores do AM recebem premiação do MEC/Consed

CETI Sérgio Pessoa Figueiredo, em Manaus/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

As Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promovem hoje, segunda-feira (30), a cerimônia de premiação, em caráter regional, dos professores e gestores destaques, respectivamente, nos prêmios “Professores do Brasil”, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e “Gestão Escolar”, organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) neste ano de 2015.
A solenidade acontecerá no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Sérgio Pessoa Figueiredo, localizado na Rua Uiapuru s/nº, bairro Cidade de Deus, na zona oeste de Manaus, às 15h00

Neste ano, as redes públicas de educação dos estados de Minas Gerais, Tocantins e do Amazonas registraram, respectivamente, o maior número de inscrições no Prêmio de Gestão Escolar.

Somente no estado do Amazonas, o prêmio de Gestão Escolar, contou com a participação de 382 escolas públicas da capital e do interior do Estado, sendo 214 da rede estadual (Seduc Amazonas) e outras 168 da rede municipal de educação (Semeds). Para o prêmio Professores do Brasil, em âmbito regional, 115 escolas da rede pública de ensino inscreveram seus projetos pedagógicos, das quais 62 pertencem à rede estadual (Seduc) e 53 da rede municipal de ensino (Semeds).

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, os prêmios conferem o reconhecimento público pelo trabalho relevante que os educadores realizam em seus campos de atuação. “Os dois prêmios têm o objetivo de destacar a atuação desses profissionais, que se dedicam diariamente para melhorar a qualidade da educação para as nossas crianças e jovens”, afirmou o secretário.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.