Amazonas Educação Política

Professores recebem prêmio ‘Professor Inovador/2015’, na CMM

Professores recebem premiação por projetos inovadores/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Professores que se destacaram realizando projetos na área de Educação nas redes pública e privada de Manaus, serão premiados amanhã, terça-feira (20), durante solenidade do “Prêmio Professor Inovador 2015”, a partir das 14h00, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), prêmio ’ foi lançado neste ano, cujo objetivo principal é incentivar projetos de incentivo a educação no município.
Dentre os premiados está o projeto desenvolvido por uma professora da rede pública voltado para o ensino de alunos surdos. A premiação faz parte da III Semana Municipal de Valorização do Educador”, que inicia nessa segunda-feira (19) e tem como objetivo incentivar a valorizar os profissionais da educação de Manaus. A programação é coordenada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM), presidida pela vereadora Therezinha Ruiz.

O prêmio irá destacar os trabalhos nas categorias de Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental, Educação Especial, Tecnológica, Indígena, de Jovens e Adultos, Educação Física e Artes, e as experiências executadas e comprovadas durante o ano letivo de 2013, 2014 ou 2015, até a data de início da inscrição.

Para a professora Therezinha Ruiz (DEM), autora do projeto de lei que criou a semana de valorização, há uma grande necessidade de valorizar a profissão do educador. “A atual situação financeira de nosso País não permitiu um reajuste salarial maior aos educadores, mas é importante buscarmos valorizarmos de outra forma, com melhores condições de trabalho, incentivar a participação da categoria em cursos de especialização e mesmo na graduação, bem como proporcionar políticas públicas para o desenvolvimento da educação e dos educadores”, destaca Ruiz.

A “Semana de Valorização” encerra na quarta-feira (21), com a entrega da Medalha de Ouro “Garcitylzo do Lago e Silva”, a professora Creuza Pereira Barbosa, pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense na área da educação. O evento acontecerá a partir das 10h, no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.