Amazonas Cidades

Programa ´Coletivo Jovem´, da Coca-Cola, anuncia novos cursos gratuitos

Programa Coletivo Jovem abre novos cursos/Foto: Divulgação
Programa Coletivo Jovem abre novos cursos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Programa Coletivo Jovem abre novos cursos/Foto: Divulgação

                              Programa Coletivo Jovem abre novos cursos/Foto: Divulgação

O Coletivo Coca-Cola ganhou novo formato, passando a  a ser denominado “Coletivo Jovem” , com metodologia, ainda mais atual, interativa e inserida nas necessidades tecnológicas do momento. A proposta do curso é uma reflexão sobre o futuro profissional de cada um, com enfoque nas áreas de Comunicação e Tecnologias, Marketing & Vendas e Produção de Eventos.
As inscrições estarão abertas de 11 a 29 de julho, com 480 vagas disponíveis. Em Manaus, os parceiros da Coca-Cola, representada pelo Grupo Simões, são os Coletivos Redenção, Zumbi, Japiim e Vila da Prata.  As aulas começarão dia 1º de agosto. Podem participar jovens de 15 a 30 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

Inicialmente, o Coletivo Jovem será aplicado nos Coletivos Redenção, Zumbi e Japiim. Já o Coletivo Vila da Prata permanecerá com a oferta dos cursos de Varejo e Logística, iniciando o novo formato a partir de outubro deste ano.

Uma das novidades apresentadas será a utilização de conteúdos online para que os participantes tenham uma experiência ainda mais interativa.  Em um primeiro momento, eles terão 16 horas de aulas com a temática sobre Plano de Vida & Preparação para o Mundo do Trabalho e Estudos, que os ajudará a refletir sobre os seus anseios para o futuro acadêmico e profissional. Os alunos serão estimulados a preparar o seu próprio plano. No segundo momento, poderão escolher entretrês Trilhas e Conteúdos Técnicos: Comunicação e Tecnologias, Marketing & Vendas e Produção de Eventos.

A capacitação continuará tendo a duração de dois meses e os participantes obterão certificado ao final dos cursos.

Para obter informações e se inscrever, os jovens precisam comparecer a uma das unidades do Coletivo, a partir das 08h do dia 11 de julho, munidos dos seguintes documentos: 2 fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência, se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável. No bairro Vila da Prata, o Coletivo funciona no Centro de Formação Vida Alegre (Rua Paraguaçu, 68 –  Vila da Prata, tel. 98406-1517/3625-2192).

No Zumbi dos Palmares, a sede é a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Rua 22, 8 – Conj. São Cristóvão, Zumbi II, tel. 99269-7159/3017-6761). No Japiim, está localizado no Clube de Mães (Rua Maria Mansour, 533 – Japiim, tel. 99484-4846/3663-4470). E na Redenção, no Lar Fabiano de Cristo/Casa Joana de Ângelis (Rua Projetada, 02 – Redenção, tel. 99302-2361).

O Programa nasceu em 2009 da parceria do Instituto Coca-Cola Brasil com instituições locais e hoje está presente em mais de 100 comunidades brasileiras.

Além de capacitar, o programa também encaminha os jovens para processos de seleção em grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil. Mais informações no site www.coletivococacola.com.br.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.