Amazonas Destaques Educação

Programa Educações atinge 10 mil inscrições para bolsas de estudo

procura de inscrições é grande ainda/Foto: Divulgação
procura de inscrições é grande ainda/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
procura de inscrições é grande ainda/Foto: Divulgação

A procura de inscrições é grande ainda/Foto: Divulgação

O Programa Educações já atingiu a marca de 10 mil inscritos no segundo processo seletivo de 2016, que está oferecendo 7.000 bolsas de estudo de até 50% do valor das mensalidades.

Conforme levantamento do programa, por conta da crise econômica, milhares de estudantes que não possuem condições de arcar com o valor integral das mensalidades e acadêmicos que trancaram o curso por problemas financeiros, estão buscando o Educações.

De acordo com o presidente do programa, Rony Siqueira, estão sendo disponibilizadas vagas para todas as idades, em instituições de ensino privado para todos os níveis, desde creche até a pós- graduação. O programa conta com a parceria de 26 instituições de ensino do Amazonas.

Ele destacou que o setor vem sofrendo muito no Amazonas e, em alguns casos, atinge 35% de inadimplência, causando o fechamento de escolas. De acordo com Federação Nacional das Escolas Particulares – Fenep, a alta pode ser explicada em função da crise macroeconômica e política que o país enfrenta e pelo corte do Financiamento Estudantil (Fies) a partir de 2015. “No Educações damos todo o suporte e acompanhamento para que o estudante não chegue ao ponto de desistir do curso, esse é o grande diferencial do programa”, disse.

Rony Siqueira destacou a contribuição das bolsas de estudo para o desenvolvimento do Estado. “O Programa Educações é genuinamente Amazonense, apoiado pela Federação Nacional das Escolas Particulares – Fenep e pelo Sindicato das Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas –Sinep/AM. Já concedemos mais de 15.000 benefícios em apenas 3 anos e 6 meses, através de 26 instituições de ensino privado do Amazonas, realizando inclusão educacional e acompanhamento dos bolsistas até a conclusão do curso”, disse.

Inscrições

Os candidatos poderão realizar inscrição eletrônica através do portal www.educacoes.com.br ou diretamente na sede do programa, situada à Rua Ramos Ferreira, 664 A, Centro (ao lado da Praça da Saudade), até o dia 15 de julho. Maiores informações poderão ser obtidas através dos números 33471865, 992929700, 981535885 e WhatsApp: 993107959, de segunda a sexta, de 8h às 18h e, aos sábados, de 8h às 12h.

Os benefícios serão concedidos a estudantes iniciantes (não matriculados), reingressantes (matrícula inativa ou trancada), transferidos de instituições não credenciadas no programa e portadores de diploma, atendendo nas modalidades de educação básica (do maternal ao ensino médio), supletivo, educação profissional, idiomas, cursos livres, graduação e pós-graduação, visando atender às famílias que possuam renda de até 03 salários mínimos por pessoa e destinando, preferencialmente, 10% das vagas a portadores de deficiência.

Parceiras

Até o momento, já enviaram vagas para o segundo semestre de 2016 as Instituições Centro de Ensino Educar, Centro Educacional Professora Helena Romero, Paraíso Infantil, Centro de Recreação Infanto Juvenil – Crij, Palas Atena, Escolas Nilton Lins e Creche Alpha Kids (educação básica). Na educação superior (graduação e pós-graduação), enviaram vagas a Esbam, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Centro de Ensino Superior FUCAPI, Instituto de Ensino Superior Materdei, Faculdade Metropolitana de Manaus – Fametro, LeaNorte, Centro de Estudos Teológicos Brasileiro – Ceteo e, para formação profissional e idiomas, as opções são o Liceu de Ensino Contemporâneo, Instituto de Aperfeiçoamento e Ensino Superior do Amazonas – Iansa, Centro Metropolitano de Ensino – Cemetro, Centro de Línguas Estrangeiras, Êxito Cursos Profissionalizantes.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.