Amazonas Educação

Programa ‘Sinapse da Inovação’ lança seu primeiro Edital no Amazonas

Edital programa Sinapse/Am
Redação
Escrito por Redação
Edital programa Sinapse/Am

Edital programa Sinapse/Am

Será lançado hoje, quarta-feira (29), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) de Santa Catarina, o 1º edital do programa Sinapse da Inovação, às 15h00, no auditório Vânia Pimentel da Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras.
O “Sinapse da Inovação” é um programa de incentivo ao empreendedorismo que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. A iniciativa dará aos empreendedores amazonenses a chance de transformar suas ideias inovadoras em negócios de sucesso.

A solenidade de lançamento contará com a participação do diretor-presidente da Fapeam, René Levy Aguar, além do vice-presidente de inovação da Natura e presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Gerson Valença Pinto, que realizará palestra sobre o tema.

Conforme o edital, 40 projetos serão selecionados nesta primeira edição e receberão 50 mil em subvenção econômica da Fapeam, além de capacitação e suporte, durante seis meses, para desenvolver produto inovador. Os interessados devem inscrever as ideias pelo site do programa até 11 de junho de 2015.

Todo o processo de seleção será conduzido por uma equipe técnica da Fundação Certi, em parceria com os avaliadores locais e parceiros oficiais do programa, cerca de vinte instituições que promovem o empreendedorismo e a inovação na região.

De acordo com a diretora técnico-científica da Fapeam, Andreia Waichman, o evento estimula a cultura de inovação no Amazonas. “De forma pioneira, trazemos uma nova metodologia por meio da parceria com a Fundação Certi, para que possamos impulsionar ideias e negócios inovadores. A comunidade acadêmica, jovens empreendedores e pesquisadores estão convidados a inscreverem para se inscreverem no edital”, disse.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário