Amazonas Cidades

´Projeto Ajuri´ promove treinamento para voluntários, em parceria com a Infraero

Coordenador da Infraero conversa com voluntários/Foto: CCS/Aedes
Coordenador da Infraero conversa com voluntários/Foto: CCS/Aedes
Redação
Escrito por Redação
Coordenador da Infraero conversa com voluntários/Foto: CCS/Aedes

                    Gerente Operacional da Infraero conversa com voluntários/Foto: CCS/Aades

Voluntários que atuarão no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, participaram de treinamento promovido pelo projeto, em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Além dos treinamentos realizados no período de 25 de junho a 16 de julho, aos sábados, promovidos pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), em conjunto com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e pelo Comitê Organizador do Torneio Olímpico de Manaus, os voluntários participantes do Projeto Ajuri realizaram atividades in loco, a fim de conhecer os locais de atuação, e terem facilidades de locomoção durante os dias de atuação.

Nesse treinamento, o gerente de Gestão Operacional da Infraero, Manoel Aguinelo, foi responsável por ministrar a palestra aos voluntários que teve como foco questões de segurança dentro do aeroporto, bem como informações gerais de como atuar nas imediações, além de dicas caso ocorra abordagens de passageiros que queiram informações sobre o aeroporto e identificação dos principais pontos de utilização dos passageiros como o embarque e desembarque.

Para a coordenadora dos voluntários atuantes no aeroporto, o treinamento foi produtivo. “Tivemos a oportunidade de conhecer as operações de como iremos trabalhar, e os voluntários tiraram as dúvidas que foram surgindo durante o treinamento. Além disso, recebemos orientações do chefe de Segurança do aeroporto, que nos forneceu dicas de como proceder em determinadas situações, além de conhecer as instalações dentro do aeroporto”, destacou Ana Caroline Soares.

De acordo com o gerente Operacional da Infraero, o aeroporto está preparado para receber um grande número de turistas. “Hoje, nosso aeroporto está totalmente preparado para receber os turistas não só nesse período de olimpíadas, mas também os passageiros que movimentam diariamente o aeroporto, e qualquer demanda que venha a ocorrer”, explicou Aguinelo.

Melhor atendimento – Para este treinamento, participaram cerca de 32 voluntários entre bilíngues, que atuarão no aeroporto em grupos de pessoas que falam inglês, espanhol, francês, japonês e linguagem dos sinais (Libras). A atuação destes voluntários visa proporcionar o melhor atendimento aos turistas que estão chegando à cidade de Manaus.

Para o gerente Operacional, Manoel Aguinelo, “a parceria firmada entre o Governo do Estado e a Infraero é bastante satisfatória, e os voluntários irão ajudar durante o atendimento com os turistas e os visitantes que estão vindo para Manaus, sendo de primordial importância para trabalharem junto conosco aqui no Aeroporto”.

Mais turistas – Sobre a estimativa de quantos turistas estão chegando a Manaus para participar dos Jogos Olímpicos, há uma previsão de 1.500 turistas por dia. “Em média, a maioria dos turistas está vindo em voos regulares, mas temos por dia aproximadamente 1.500 turistas a mais do nosso fluxo normal, com a chegada de cada delegação nesse período de 3 a 9 de agosto”, ressaltou Manoel Aguinelo, Gerente de Gestão Operacional da Infraero.

O treinamento teve duração de 1 hora (uma), e contou com a participação da Equipe da AADES representada pela Consultora Jurídica, Juliana Marques que na ocasião representou a Secretária de Estado Extraordinária, Ana Paula Aguiar, o Consultor Jurídico, Alexandre Mendes, e a Assessora Técnica Sílvia Santos ambos voluntários do Projeto Ajuri.

Operadora reúne voluntários em conversa prática/Foto: CSS/Aades

                         Operadora reúne voluntários em conversa prática/Foto: CSS/Aades

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.