Amazonas Cultura

Projeto ´Cinema na Rua´na comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos

Projeto " Cinema na Rua", foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza hoje, quinta-feira (10), das 19h00 às 21h00, nas zonas leste e norte, a primeira edição do projeto, “Cinema na Rua”, com a exibição de dois filmes que retratam o tema “Direitos Humanos”.
Um dos filmes é “Preciosa – Uma História de Esperança”, uma produção norte-americana, que conta a história de uma jovem negra, pobre e analfabeta que sofre privações, é abusada pela mãe e sexualmente pelo padrasto, desde quando era bebê e é vítima de um sistema de atendimento social falho. Ele será exibido das 19h00 às 21h00, no Centro de Esporte e Lazer, Ginásio Zezão (avenida Autaz Mirim, 5.561, São José, zona leste).

O filme “500 – Os Bebês Roubados pela Ditadura Argentina”, será exibido no Museu da Amazônia (Musa), localizado dentro da Reserva Florestal, Adolpho Ducke, avenida Margarita, na Cidade de Deus, zona norte, também das 19h00 às 21h00. A coprodução entre Brasil, Argentina e França, retrata a história real da Argentina da época da ditadura militar do país entre 1976 e 1983. Entre os aterrorizantes atos da época, está o sequestro de bebês e crianças, filhos de presos e desaparecidos políticos.

Segundo a titular da Sejusc, Graça Prola, o objetivo do projeto é pedagógico, cultural e social. “Queremos provocar reflexão no público que vai assistir aos filmes e mostrar, através das histórias contadas nos filmes, os direitos humanos que, muitas vezes, não são respeitados mesmo sendo garantidos por lei”, explica.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.