Amazonas Política

Projeto de Lei torna preferencial todos os assentos do transporte público

Vereador Plínio Valério(PSDB)/Foto: Tiago Correa
Redação
Escrito por Redação

Na sessão de hoje, terça-feira (10), da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Plínio Valério (PSDB), defendeu o Projeto de Lei, de sua autoria, que torna preferencial todos os assentos dos ônibus do transporte público de Manaus. Segundo ele, a proposta protocolada hoje, a medida tem caráter educacional, sem maiores penalidades para os usuários do sistema de transporte.
“Vou entrar hoje, com um Projeto de Lei, depois de conversar com muita gente, até porque eu achava uma coisa muito óbvia, mas depois de toda uma conversa, decidi entrar com esse projeto que torna preferencial todos os assentos nos ônibus de transporte público da cidade de Manaus. É um projeto de caráter educacional, a única punição, vai ser o constrangimento da pessoa que não der preferência a quem precisa. O motorista vai ter que a incumbência de pedir que a pessoa se levante. É um projeto puramente de caráter educacional”, justificou o parlamentar.

Que, ainda, afirmou, ser muito comum, dentro do transporte público, pessoas mais jovens se negarem a dar preferência a quem precisa. “Mas porque isso? Porque é comum a gente ver pessoas jovens fingir que não veem pessoas que precisam de assento em pé nos ônibus.  É mais do que comum, a gente perceber homens novos, fingindo estar ao telefone para não dar lugar ao mais idoso. Então, se o plenário aprovar será lei que todos os assentos serão preferências. Uma lei de caráter educacional, já que as pessoas não fazem pelos bons costumes ou pela boa educação, vão ter que fazer por causa da lei”, concluiu Plínio Valério.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.