Amazonas Cidades

Projeto ´Festival Temático de Trânsito´ leva educação do trânsito a estudantes no AM

SEDUC e PRF levam educação de trânsito aos estudantes/Foto: Divulgação
SEDUC e PRF levam educação de trânsito aos estudantes/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
SEDUC e PRF levam educação de trânsito aos estudantes/Foto: Divulgação

     SEDUC e PRF levam educação de trânsito aos estudantes/Foto: Divulgação

Sensibilizar estudantes, professores e a comunidade escolar em geral quanto às responsabilidades na segurança do trânsito é o principal objetivo do projeto Festival Temático de Trânsito (Fetran), que vem sendo desenvolvido nas escolas públicas da rede estadual de ensino. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal do Estado do Amazonas.
Para socializar com a comunidade escolar às práticas educativas da educação no trânsito, a SEDUC está promovendo a I Mostra Intersetorial do Projeto Festival Temático de Transito. Nesta sexta-feira (16), a mostra acontecerá na escola estadual Ernane Nascimento Simão, localizada na Rua Iraque, s/n, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus, a partir das 9h.

O projeto, segundo a gerente de Programas, Projetos e Atendimento ao Escolar da SEDUC, Adriana Boh, “visa conscientizar crianças, adolescentes e toda comunidade escolar a respeito das responsabilidades de todos na segurança do trânsito da cidade. Além disso, o Fertan utiliza atividades pedagógicas do cotidiano dos alunos, incluindo transversalmente a temática do trânsito”.

A mostra reunirá atividades diversificadas que fazem parte do cotidiano dos estudantes, como teatro, exposição de maquetes, declamação de poemas, apresentações de dança e música, cartazes, entre outras.

Neste ano, o projeto atende mais de 4,3 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio das escolas estaduais Diana Pinheiro (Educandos; Djalma Batista (Coroado); Vicente Teles (São Geraldo); Ernane Nascimento (Gilberto Mestrinho); Garcitylzo do Lago e Silva (Tarumã) e Colégio Brasileiro Pedro Silvestre (Centro).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.