Amazonas Esportes

Projeto oferece mais de 100 vagas para ginastas, no Centro de Excelência CAIXA

Vagas no Centro de Excelência da Caixa/Foto: Emanuel Siqueira
Redação
Escrito por Redação

O Centro de Excelência CAIXA Jovem Promessa de Ginástica, está oferecendo mais de 100 vagas para formação de novas turmas em Manaus, de ambos os sexos, na faixa dos 5 aos 10 anos. As aulas de Ginástica Rítmica e Artística são gratuitas, com o apenas o pagamento de uma taxa de manutenção mensal, no valor simbólico de R$ 10. As atividades do projeto começaram na tarde de ontem, terça-feira (02), mas, as inscrições continuam abertas.
O Centro de Excelência CAIXA, funciona na quadra de esportes Luciano Soares, no conjunto Eldorado, bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus. O projeto é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Semjel e Caixa Econômica Federal.

Inspiração nas potências olímpicas

Iniciado em 2008 no Brasil, o Centro de Excelência CAIXA foi inspirado em países europeus que estão entre as grandes potências da ginástica mundial, como a Rússia, Ucrânia e Bulgária. O objetivo é massificar a prática do esporte por todo o território nacional, descobrindo um maior número de valores e evitando que futuros campeões tenham seus potenciais desperdiçados por falta de oportunidade.

Vagas para crianças com idade entre cinco e dez anos/Foto: Emanuel Siqueira

                 Vagas para crianças com idade entre cinco e dez anos/Foto: Emanuel Siqueira

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.