Amazonas Economia

Projeto que beneficia empreendedores rurais do AM terão apoio do BID

Ana Aleixo(Ipaam) reunida com representantes do BID/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estiveram na sede do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), para uma reunião sobre o desenvolvimento de um projeto que vai beneficiar pequenos, micros e médios empreendedores rurais do Amazonas.
O projeto prevê o empréstimo de, aproximadamente, 70 milhões de dólares, e deve ser executado pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). O investimento tem o objetivo de alavancar, principalmente, o setor primário produtivo no interior do Estado.

“Essa é parte da missão de análise do Banco para a preparação da documentação necessária para o empréstimo. Precisamos verificar com os órgãos ambientais e de extensão rural os procedimentos e políticas para que esteja tudo de acordo com as regras do BID”, disse o especialista em salvaguardas ambientais do BID, Hernani Pila.

Além da diretoria do Ipaam e dos representantes do BID, participaram da reunião membros da Afeam, do Instituto de Terras do Amazonas (Iteam) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

“Precisamos tirar essa pressão de toda ordem de Manaus e esse projeto vem para colaborar com isso. Esse projeto vai incentivar os empreendedores rurais a permanecerem nas cidades do interior, mas com o benefício de grandes melhorias. E essa é a visão do Governo ao pensar no homem do interior”, comentou a diretora-presidente do Ipaam, Ana Eunice Aleixo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.