Amazonas Cidades

Projeto sobre o Sauim de Coleira exibido em exposição no Samauma Park

O Sauim de Coleira/Foto: Reprodução
O Sauim de Coleira/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) está participando, desde o último sábado (05), da 1ª Mostra Ambiental denominada “Eu Amo a Amazônia – A Beleza da Floresta Presente na sua Vida”, na Praça de Alimentação do Sumaúma Park Shopping, na zona norte de Manaus, das 10h0 às 21h00, que se estenderá até o próximo domingo (13).
A mostra é gratuita e é realizada pelo Sumaúma Park Shopping com apoio da Seinfra, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesan). A mostra está sendo realizada no dia 5 de setembro por ser o Dia da Amazônia e também a data em que se comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província.

O evento apresenta, durante o dia todo, itens relativos ao Programa Carbono Neutro, Projeto Café Apuí, Projeto Artesanato Sustentável, Projeto Sauim de Coleira (Seinfra) e do Cigs.

A exposição sobre o Sauim de Coleira, que é uma espécie endêmica no perímetro urbano de Manaus e dos municípios do Rio Preto da Eva e de Itacoatiara, estará sob a responsabilidade da Seinfra, segundo explica a secretária estadual de Infraestrutura, engenheira Waldívia Alencar. “Nós estaremos presentes durante todo o decorrer da mostra, com painéis fotográficos sobre o Sauim de Coleira”.

Campanha – O Sauim de Coleira, que foi designado em 2005 oficialmente como a espécie mascote da cidade Manaus, corre sérios riscos de extinção. Para evitar que isso aconteça, foi instituída em março deste ano uma campanha de conscientização envolvendo órgãos dos governos federal, estadual e municipal, como Ibama, Ufam, ICMbio, Cepam, CPB, SZB, SDS, Ipaam e Seinfra.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.