Amazonas Cidades Saúde

Projeto ´Sorrindo Melhor´leva odontologia preventiva a crianças do Manaquiri

Dra. Priscila Rezende, realiza atendimento/Foto: Divulgação
Dra. Priscila Rezende, realiza atendimento/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Idealizado e desenvolvido pela Clínica Odontologia Moderna, com sede em Manaus, o projeto iniciou suas atividades no último fim de semana do mês de janeiro, com o objetivo de levar informações sobre saúde bucal, em geral.
De acordo com a odontóloga Priscila Rezende, gestora da empresa, “trata-se de programa sem fins lucrativos, cujo objetivo é levar as informações sobre a saúde bucal, prestando atendimento preventivo, com a intenção de reduzir o número de dentes perdidos e cariados, em crianças na faixa etária de 05 a 10 anos, sobre doenças periodontais, cárie dentária e câncer dental”, disse.

Na primeira etapa do projeto, foram atendidas cerca de 100 crianças da comunidade Barro Auto, tratamento que tem a duração de dois anos, e que será interrompido, em caso do paciente deixar de comparecer ao atendimento, duas vezes.

Segundo a gestora do projeto, Priscila Rezende, iniciado o tratamento, a sequências será dada a cada 15 dias, independente de outras comunidades estarem sendo atendidas. “Trata-se de um trabalho que, além de acionar os profissionais pertencentes a nossa clínica, está aberto a outros profissionais, cirurgiões e médicos, que desejam prestar esse tipo de serviço, sem nenhuma recompensa financeira”, disse.

O Projeto “Sorrindo Melhor-2016”, apesar de se deslocar, eventualmente, a várias comunidades carentes do município de Manaquiri(AM), os equipamentos utilizados, como: Cadeira Odontológica, Compressor, Autoclave e Instrumentais, pertencentes a Empresa Odontologia Moderna, são deslocados de acordo com as necessidades.
Os profissionais integrantes do Projeto, estarão retornando ao município, para o contato e atendimento preliminar, nas comunidades do Fuxico e Cai N´água, no dia 20 de fevereiro, a partir da realização do cadastro, a partir das 08h00, seguindo-se os Exames Clínicos e, os procedimentos  odontológicos.

Por que, Manaquiri?

Indagada sobre a realização desse Projeto “Sorrindo Melhor” ter como sede o município de Manaquiri, quando há outros, talvez em situação bem mais carentes desse trabalho, a Dra. Priscila Rezende, esclareceu: ” É evidente que conhecemos todas essas necessidades, mas, temos raízes profissionais em Manaquiri, pois, foi, praticamente lá que iniciamos nosso trabalho profissional, integrando a equipe do hospital municipal, e isto nos motivou a iniciar esse nosso Projeto para prestar assistência às crianças carentes que residem e que necessitam de assistência, não só em odontologia preventiva, como também de um modo geral.

Crianças aguardam atendimento odontológico/Foto: Divulgação

Crianças aguardam atendimento odontológico/Foto: Divulgação

Dra. Priscila, atendimento preventivo/Foto: Divulgação

Dra. Priscila, atendimento preventivo/Foto: Divulgação

...e o carinho das atendentes com as crianças/Foto: Divulgação

…e o carinho das atendentes com as crianças/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.