Amazonas Cidades

Pronatec abre 530 vagas para estudantes da rede pública estadual, no AM

Estudantes em curso do Pronatec, em Manaus/Foto: Divulgação
Estudantes em curso do Pronatec, em Manaus/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abre 530 vagas em cursos técnicos específicos para estudantes matriculados no 2º ano do ensino médio da rede pública estadual do Amazonas.
Essas vagas são priorizadas para estudantes que estão cursando, em 2015, o 2º ano do ensino médio nas escolas onde os cursos técnicos serão oferecidos : Escolas estaduais Sólon de Lucena, Cleômenes do Carmo Chaves, Gabrielle Cogels, Centro Educacional Arthur Virgílio Filho, Colégio Amazonense D. Pedro II, Ceti Cínthia Régia, Ceti Garcitylzo Lago e Silva e Ceti Elisa Bessa, localizados, em Manaus, e, também, as escolas estaduais Presidente Figueiredo (Presidente Figueiredo), Dr. Fernando Ellis (Itacoatiara) e Ceti Deputado Gláucio Gonçalves (Parintins).

Elas vagas poderão ser requisitadas, a partir de hoje (19), até o dia 27 de novembro pelos estudantes do 2º ano do ensino médio das referidas unidades de ensino, mediante pré-inscrição que poderá ser realizada junto às secretarias de suas próprias escolas.

Para Manaus, serão oferecidas vagas para os cursos técnicos em Eletrônica, em Logística, em Informática, em Informática para Internet, em Manutenção e Suporte em Informática, em Rede de Computadores e em Edificações.

Já para os municípios do interior, serão disponibilizadas vagas para cursos técnicos em Nutrição e Dietética, em Logística e em Hospedagem.

As cargas horárias para os referidos cursos variam de 960 a 1440 horas e serão aplicados para turmas formadas por 30 ou 40 estudantes participantes.

De acordo com a gerência de ensino médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é imprescindível que o estudante interessado opte pela inscrição em curso que será realizado em horário oposto ao seu horário de estudo no ensino médio.

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de novembro de 2015 e o edital completo do certame pode ser acessado no site da Seduc: www.educacao.am.gov.br

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.