Amazonas Política

Proposta cria campanha para reduzir terrenos baldios, em Manaus

Terrenos abandonados em Manaus/Foto: Arquivo
Terrenos abandonados em Manaus/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Com a finalidade de diminuir a incidência de terrenos abandonados em Manaus,  o vereador Everaldo Farias (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Manaus, protocolou  Indicação n° 0998/2015, pedindo que a Prefeitura de Manaus determine a realização de um estudo técnico, que viabilize a criação de uma “Campanha de Conscientização e Orientação sobre as Consequências de Terrenos Abandonados”, na capital.
A campanha alertará a população através de faixas, folhetos e mensagens na imprensa local quanto à degradação da natureza provocada pelo despejo de lixo e detritos em lotes e terrenos não edificados e as consequências para a saúde, como o acúmulo de água parada e proliferação do mosquito da dengue. Além dos terrenos abandonados, a campanha vai alertar o despejo incorreto de lixo nas vias públicas e outros locais inadequados.

“Por meio de um estudo técnico é possível criar a campanha, que com certeza contribuirá para a diminuição da degradação desses locais e consequentemente melhorar a qualidade de vida em nossa cidade. Limpeza pública não é responsabilidade única dos governantes, mas dever de todos os cidadãos”, explicou Everaldo.

Outro objetivo da proposta é que por meio da campanha seja possível combater o vetor da dengue e outros animais peçonhentos transmissores de doenças. O parlamentar destaca que na capital há um grande número de terrenos abandonados que acabam servindo de depósito de lixos, o que agride o meio ambiente e aumenta os riscos à saúde da população.

“São atitudes simples de cada cidadão que podem contribuir com a qualidade de vida de todos. A limpeza é fundamental para a saúde da população e o Poder Público tem um grande papel nesse processo, já que também é atribuição do Estado conscientizar os habitantes sobre a necessidade de cuidar bem do ambiente em que vivemos. Nossa proposta tem esse objetivo e espero que seja incorporada às ações da prefeitura”, concluiu o parlamentar.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.