Destaques Educação

Provas do SIS e Vestibular da UEA serão realizadas a partir de sábado (22)

Provas do SIS e Vesti da UEA, a partir de sábado/Foto: Arquivo
Provas do SIS e Vesti da UEA, a partir de sábado/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

As provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e do Vestibular, da Universidade do Amazonas, serão realizadas, a partir de sábado (22), no domingo (23), e na segunda-feira (24), feriado pelo aniversário de Manaus. Neste ano, estão inscritos no SIS 36.432 candidatos e no Vestibular 43.850 pessoas, totalizando 80.282 inscritos.
Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões (12h50 – Horário de Manaus), e não esquecer o documento original de identificação, que pode ser a Identidade, a Carteira de Habilitação, o passaporte, o Certificado de Reservista, no caso dos homens; a Carteira de Trabalho, ou carteiras funcionais expedidas por órgão público). As provas iniciam às 13h00 (Horário de Manaus).

Os cartões de identificação do candidato com o local de provas estão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br), desde o dia 30 de setembro, nos links Vestibular e SIS.

Provas do SIS e Vesti da UEA, a partir de sábado/Foto: Arquivo

Provas do SIS e Vesti da UEA, a partir de sábado/Foto: Arquivo

Sabatistas – Os candidatos que, conforme o edital, se declaram sabatistas realizarão as provas após o pôr-do-sol do sábado, dia 22. No entanto, deverão ingressar as salas de prova também no mesmo horário que os outros candidatos, até às 12h50 (horário Manaus), devendo permanecer no local de prova até o início da mesma, isolados e incomunicáveis, em local apropriado. Em Manaus, as provas para os sabatistas acontecem na Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada Avenida Darcy Vargas, Nº 1200, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Vagas –  Ao todo, 3.272 vagas são ofertadas para os 30 cursos com início em 2017. Para o vestibular, são oferecidas 1.950 vagas, sendo 92 vagas para indígenas. Já o edital do SIS dispõe de 1.322 vagas, sendo 83 vagas para indígenas. Cursos mais concorridos: Medicina, Direito, Administração, Enfermagem e Educação Física.

Gabaritos –  Os gabaritos da provas do SIS e de Conhecimentos Gerais do Vestibular serão divulgados a partir das 20h do domingo (23). Na segunda-feira (24), serão divulgados os gabaritos das provas de conhecimentos específicos. Os gabaritos estarão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br).

Resultado – A classificação final dos candidatos será divulgada a partir do dia 21 de novembro no portal da UEA (www.uea.edu.br). A convocação para a matrícula dos candidatos classificados será realizada pela UEA, respeitadas as normas a serem fixadas, a partir de 21 de janeiro para os cursos com início no primeiro semestre de 2017 e no dia 20 de abril de 2017 para os cursos com início no segundo semestre de 2017.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.