Amazonas Cidades

Quarta unidade descentralizada do Detran-Am inaugura no Shopping São José

Mais uma unidade do Detran-Am, no São José/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Mais uma unidade do Detran-Am, no São José/Foto: Divulgação

                     Mais uma unidade do Detran-Am, no São José/Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) inaugura amanhã, segunda-feira (11), sua quarta unidade descentralizada de atendimento, a segunda da zona Leste da cidade, localizada no segundo piso do Uai Shopping São José, no bairro São José Operário e terá capacidade para realizar até mil atendimentos por dia, quase o dobro dos atendimentos realizados no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).
Além da prestação de serviços de veículos e de habilitação, a nova unidade do Detran-AM no Uai Shopping São José também vai absorver toda a demanda de provas de legislação dos candidatos da zona Leste da cidade, evitando assim o deslocamento deles até a sede do órgão, na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, onde hoje a prova é realizada.

O diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, destaca que um dos principais objetivos da descentralização do atendimento dos serviços do órgão é dar maior comodidade para a população, além de desafogar o atendimento à população e suprir as demandas em menor tempo. “A zona Leste é a segunda maior zona da cidade com mais de 400 mil pessoas, nosso intuito é proporcionar maior comodidade para as pessoas que moram nessa área da cidade”, afirma.

Feitoza destaca ainda a infra-estrutura que o Uai Shopping São José possui para facilitar o atendimento das pessoas que procuram os serviços do Detran-AM. “O shopping possui terminais de autoatendimento dos principais bancos, agência dos Correios, além de uma praça de alimentação”, disse.

Atendimento e Serviços

A unidade descentralizada do Detran-Am no  Uai Shopping São José  vai funcionar das 9h às 21h. O Detran vai oferecer, em sua nova estrutura, os serviços de primeira Habilitação, emissão de segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mudança de categoria, renovação de exames e alteração de dados, transferência de jurisdição na área de habilitação, além dos serviços relacionados a veículos, como baixa/inclusão de reserva e alienação, transferência de Jurisdição (pessoa física e jurídica) e transferência de propriedade (pessoa física e jurídica).

Os usuários também poderão iniciar processo para primeiro emplacamento, licenciamento anual, solicitar segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além da Certidão de Nada Consta e Comunicado de Venda.

O Detran-AM foi o primeiro órgão do estado a possuir um banco de dados digital. O procedimento, que inclui a fotografia e a impressão digital, é o processo inicial para a primeira habilitação, sendo obrigatório também para quem vai trocar de categoria e renovar a CNH.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.