Amazonas Esportes

Quartas de final da Copa do Brasil não terão clássicos regionais

Quartas sem jogos regionais na Copa do Brasil/Foto: CBF
Quartas sem jogos regionais na Copa do Brasil/Foto: CBF
Redação
Escrito por Redação
Quartas sem jogos regionais na Copa do Brasil/Foto: CBF

                             Quartas sem jogos regionais na Copa do Brasil/Foto: CBF

Num sorteio realizado, agora, pela manhã, sexta-feira (23), foram definidos os jogos das quartas de final, sem clássicos           estaduais, na Copa do Brasil. Apesar da presença de representantes de apenas três estados do Brasil, nenhum clube irá encarar um rival local nesta fase, que terá os seguintes duelos: Palmeiras x Grêmio, Corinthians x Cruzeiro, Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG.
O sorteio, também, definiu o chaveamento até a final. Existe a possibilidade de um clássico entre Corinthians e Palmeiras na semifinal, já que o vencedor dos duelos contando com os clubes paulistas nas quartas se enfrentam na sequência. A outra semifinal será disputada entre os vencedores de Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG.

Os horários e datas ainda não estão definidos. Porém, os jogos devem ser distribuídos entre os dias 28 e 29 de setembro (ida) e 19 e 20 de outubro (volta). Os mandos de campo serão sorteados às 9h45 desta sexta-feira.

Os oitos times ainda na briga pelo título da Copa do Brasil já foram campeões do torneio. Único ausente na Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude levantou o título da edição de 1999. Atualmente, o clube gaúcho está na Série C e enfrenta o Fortaleza nas quartas de final em busca do acesso.

Grêmio e Cruzeiro são tetracampeões, Palmeiras e Corinthians conquistaram três vezes o torneio e Internacional, Atlético-MG e Santos têm um título.

Veja todos os confrontos: (sem ordem de mando de campo)

Palmeiras x Grêmio
Corinthians x Cruzeiro

Santos x Internacional
Juventude x Atlético-MG

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.