Amazonas Esportes

Quartas de final da Copa do Brasil pode ter Flu x Vasco e Grenal

Sorteio será na segunda-feira na CBF/Foto: Rafael Ribeiro
Sorteio será na segunda-feira na CBF/Foto: Rafael Ribeiro
Redação
Escrito por Redação

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil serão sorteados na próxima segunda-feira, às 12h30 (de Brasília), no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio. A próxima fase pode reservar novos clássicos regionais no torneio, como Fluminense x Vasco, Gre-Nal e duelos paulistas. As oitavas tiveram dois clássicos conhecidos: o Vasco pegou o Flamengo e o Santos encarou o Corinthians. As partidas da próxima estão marcadas para os dias 23 (ida) e 30 (volta) de setembro.
Segundo o regulamento da Copa do Brasil, nas oitavas de final o sorteio tinha os times  em dois blocos, divididos pelo ranking da entidade e com a entrada das equipes que disputaram a Libertadores, mais o Fluminense. Nas quartas, todos os oito clubes estarão no mesmo pote e podem se confrontar. O sorteio nesta fase não ocorreu nas últimas duas temporadas.

Nas oitavas, o Santos passou pelo Corinthians ao vencer os dois jogos, assim como o Internacional eliminou o Ituano e o Grêmio bateu o Coritiba. Fluminense e Palmeiras superaram Paysandu e Cruzeiro, respectivamente, também vencendo as duas partidas. Figueirense, São Paulo e Vasco são os outros classificados.

Dos oito times que disputam o título, seis foram campeões da Copa do Brasil. Dos classificados, o Grêmio é o maior vencedor da competição, com quatro conquistas. Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense e São Paulo foram vice-campeões.

O sorteio dos mandos de campo será feito também na segunda-feira, às 14h (de Brasília), na sede da CBF.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.