Amazonas Cidades

Quase10 toneladas de droga já foram aprendidas no AM

Secretário abre Semana da Integração/Foto: Lindemberg Cavalcante
Redação
Escrito por Redação

A integração dos órgãos de segurança no combate ao tráfico de drogas no Amazonas, tem sido o diferencial no Estado, o que já registrou a apreensão de quase 10 toneladas desde janeiro, quantidade superior à somatória dos últimos nove anos.
Os números foram divulgados hoje, segunda-feira (09) pelo secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, durante abertura da programação da “Semana Integrada”, em alusão aos dois anos de ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança Pública (Seagi), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Alguns desafios nos foram apresentados pelo Governo do Amazonas, e o principal deles foi o combate ao crime organizado, especificamente voltado o combate ao narcotráfico. Vale lembrar que, nós temos hoje 9 toneladas e 800 quilos de drogas apreendidos, e o ano ainda não terminou. Esse número é maior do que os últimos oito anos de apreensão”, ressaltou.

Ainda segundo o secretário, o trabalho integrado entre os órgãos de segurança possibilitou maior atuação e planejamento no combate aos crimes em todo o Estado, a exemplo das 70 operações coordenadas pela Seagi, entre elas o Festival de Parintins e as ações no período dos jogos da Copa do Mundo.

Fontes lembrou, ainda, que as operações integradas também se estendem à fronteira do Estado, como no caso da operação ‘Base Anzol’, realizada nos municípios de Tabatinga e Santo Antônio do Içá, onde as polícias Civil e Militar dão apoio a Polícia Federal e ao Exército no combate ao narcotráfico e contrabando de mercadorias.

“Hoje nós temos barreiras fixas 24 horas por dia, 365 dias por ano. Isso vai fazer com que diminua a quantidade de drogas que chegam aos grandes centros e aos municípios. Provavelmente, no ano que vem, não tenhamos tanta apreensão de drogas como em 2015, devido à intensificação da atuação dessas ações integradas neste ano”, disse.

TV Corporativa – Cerca de 50 servidores que fazem parte dos órgãos de segurança participaram da abertura da programação da “Semana Integrada’. Na ocasião, também houve o lançamento da TV Corporativa da Seagi, um canal de comunicação para difundir informações específicas sobre as ações de segurança e atividades voltadas aos servidores. A TV contará com duas telas fixadas na recepção e no refeitório do Centro Integrado de Comando e Controle.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.