Amazonas Cidades

Quinhentos veículos serão leiloados pelo Detran-Am, no sábado (30)

Detran-Am leiloa 500 veículos/Foto: Divulgação
Detran-Am leiloa 500 veículos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza no sábado (30/04), o segundo leilão de veículos de 2016, com um total de 500 veículos a serem leiloados, sendo oito carros, 30 sucatas e mais de 400 motocicletas. Os interessados podem visitar os lotes que serão leiloados, a partir de hoje (27), até às 16h00, no parqueamento do Detran-AM, na Rua 04, nº 201, bairro Planalto, zona Centro-Oeste da cidade.
O leilão será realizado no Centro de Convenções Manaus Plaza Shopping, a partir das 09h00, e os interessados poderão arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem ou veículos com documentação (aptos a voltar à circulação), sem restrições policiais ou judiciais, e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

De acordo com o diretor presidente do órgão, Leonel Feitoza, o leilão é realizado para pagar os impostos dos veículos que foram apreendidos por irregularidades e que estão no pátio do órgão há mais de 90 dias.

“São veículos em situação irregular, com dívidas de multas, Licenciamento Anual e, com o dinheiro apurado no leilão é possível quitar algumas dessas dívidas com Estado, União e Município”, explica Feitoza. Ele esclarece ainda que quitados todos os débitos do veículo, ou seja, havendo lucro acima do valor da dívida esse montante é repassado ao antigo proprietário do veículo.

No leilão, cada veículo corresponde a um lote. Para arrematar um lote, o interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante residência, no caso de pessoa física. Contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, em caso de pessoa jurídica.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.