Amazonas Educação Política

Reajuste salarial da educação municipal será anunciado em Junho, diz Ruiz

Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Assessoria
Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

A vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, afirmou, durante sessão plenária de hoje, segunda-feira (23), que o reajuste salarial dos mais de 15 mil servidores da educação municipal, deve ser anunciado em junho.
De acordo com a parlamentar, o reajuste está sendo analisado pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam), e deve ficar com percentual entre 6% a 10%. “Estamos vivenciando um tempo de grande recessão econômica em todo o País, e o prefeito tem se esforçado para dar um reajuste à categoria, diferente até mesmo do governo do Estado que já se manifestou impossibilitado de dar qualquer tipo de reajuste aos servidores”, comenta Therezinha.

Nos últimos anos foram concedidos reajustes salariais para a categoria nos percentuais de 10% em 2013 e 2014, e 9,5% no salário base e mais 10% no auxílio alimentação. Conforme o percentual acordado, os educadores receberão retroativo a data base da categoria (1º de Maio).

Durante seu pronunciamento, Therezinha destacou, ainda, os índices da inflação dos anos anteriores, que influenciam diretamente no orçamento municipal. “Os índices inflacionários e a baixa arrecadação municipal influenciam diretamente a planilha dos custos municipal, e isso é refletido também no percentual de reajuste dos profissionais de educação. Em 2013, tivemos um percentual de 5,91%, já em 2014, o percentual ficou em torno de 6,41% e em 2015 10,45%”, ressalta Ruiz. Therezinha Ruiz informou ainda, que solicitou a presença da Comissão de Educação nas negociações, que iniciaram este mês.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.