Amazonas Política

Reativado Posto Atendimento Humanizado ao Migrante de Itacoatiara

Reativação do Posto Humanização, de Itacoatiara/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Reinaugurado, na tarde da última quarta-feira (22), no município de Itacoatiara, distante 267 quilômetros de Manaus, pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante.
O posto vai funcionar a partir de amanhã, quarta-feira (29), em parceria com a Prefeitura de Itacoatiara e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Humana, de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00, no terminal rodoviário da cidade.

Além do atendimento ao migrante, que chega a Itacoatiara, o local poderá receber denúncia sobre tráfico de pessoas e encaminhamentos necessários às vítimas desse tipo de crime. “Esse posto, a exemplo do de Manacapuru, reinaugurado na semana passada, estava sem funcionar.  E hoje entregamos uma sala equipada para receber às pessoas, seja com atendimento específico ou para informar sobre os direitos dos migrantes e tráfico humano”, explica a titular da Sejusc, Graça Prola.

Pela manhã, os técnicos que vão atuar no posto, conselheiros de direitos humanos de Itacoatiara e convidados, participaram de várias palestras e debates sobre os temas pertinentes ao posto. “Serão dois dias de capacitação, tanto para qualificar o atendimento no posto, quanto para informar aos participantes sobre direitos humanos, tráfico de pessoas, direitos das mulheres e direitos legais dos migrantes”, informa o coordenador do Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos, Cristiano Chíxaro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.