Amazonas Destaques Política

Rede Amazonense de Ouvidorias vai promover integração entre os órgãos

Deputado Ricardo Nicolau com a Ouvidora Zanele Rocha/Foto: Edmar Perrone
Redação
Escrito por Redação

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), ouvidor da Assembleia Legislativa do Amazonas, confirmou hoje, quarta-feira (12), a participação da Ouvidoria do Legislativo Estadual na Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM), no projeto, que será lançado, oficialmente, no mês de outubro, e que foi idealizado pela Ouvidoria-Geral do Estado.
A parceria foi firmada pelo parlamentar, com a ouvidora-geral do Estado, Zanele Rocha, durante reunião na Aleam. O projeto, também, incluirá as Ouvidorias coordenadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e pelo Ministério Público do Estado (MP-AM).

Os órgãos participantes da Rede Ouvir-AM assinarão um Protocolo de Intenções que norteará as metas do projeto. O objetivo é unificar os serviços executados por todas as ouvidorias dos três Poderes e, paralelamente, promover a criação de ouvidorias públicas nos 61 municípios do interior.

“Parabenizo a iniciativa da Ouvidoria-Geral do Estado que pretende fazer todas as ouvidorias trabalharem de forma conjunta. A Ouvidoria da Assembleia Legislativa participa desse projeto, abraçando o desafio de levar os nossos serviços aos cidadãos do interior que muitas vezes não têm a quem recorrer diretamente”, declarou Ricardo Nicolau.

De acordo com a ouvidora-geral, está sendo desenvolvida uma plataforma digital, com apoio da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), que irá concretizar a integração dos órgãos. “Essa plataforma vai reunir as ferramentas e dados de cada ouvidoria participante”, explicou Rocha.

O lançamento oficial da Rede Ouvir-AM está programado para o dia 2 de outubro. “Vamos trabalhar em conjunto para que as ouvidorias otimizem seus serviços enquanto canais de comunicação do poder público com o cidadão, principalmente nos municípios”, assegurou Rocha.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.