Saúde

Rede de urgência da Susam funcionará durante os desfiles da Semana da Pátria

A rede de urgência funcionará como unidades de retaguarda durante os desfiles/Foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação
A rede de urgência funcionará como unidades de retaguarda durante os desfiles/Foto: divulgação

A rede de urgência funcionará como unidades de retaguarda durante os desfiles/Foto: divulgação

A rede de urgência e emergência da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) funcionará com unidades de retaguarda durante os desfiles cívicos da Semana da Pátria (05 e 07 setembro). O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada e os Hospitais e Prontos-Socorros (HPS) 28 de Agosto e João Lúcio atuarão como referência, pela estrutura que possuem e pela proximidade ao Centro de Convenções (Sambódromo), onde ocorrerão os desfiles.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, o SPA Alvorada será responsável pelos atendimentos de baixa complexidade. O HPS 28 de Agosto atuará como referência para atendimento a queimados e ocorrências de urgência nas especialidades cardiovascular, nefrologia, urologia, traumato-ortopedia, oftalmologia, clínicas médica e cirúrgica. Ao HPS João Lúcio serão encaminhados, principalmente, os casos neurocirúrgicos.
Pedro Elias ressalta, entretanto, que todas as unidades de urgência e emergência estarão funcionando nesses dois dias de feriado e preparadas para atender a população.

A rede de urgência da Susam, que estará funcionando 24h, é composta por 09 Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e 01 Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde devem ser encaminhados, prioritariamente, os casos baixa e média complexidades, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito. Além delas, há 07 Prontos-Socorros, para os casos de maior gravidade. Para o atendimento às grávidas, a Susam disponibiliza 07 maternidades estaduais, que também estarão funcionando em regime de 24 horas. Esta estrutura conta, ainda, com uma maternidade municipal.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.