Amazonas Política

Redução de ICMS sobre querosene de aviação garante voo Manaus-Buenos Aires

Oreni Braga, em reunião com a Gol, em SP/Foto: Divulgação
Oreni Braga, em reunião com a Gol, em SP/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Oreni Braga, em reunião com a Gol, em SP/Foto: Divulgação

                         Oreni Braga, em reunião com a Gol, em SP/Foto: Divulgação

A partir da primeira quinzena de dezembro, Manaus estará ligada à capital da Argentina, através de um voo semanal da empresa Gol Linhas Aéreas, de acordo com informação da presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, após participar de uma reunião em São Paulo (SP), com a diretoria da Gol Linhas Aéreas, na manhã de hoje, terça-feira (13). A direção da empresa informou que tomou essa decisão após o governador José Melo baixar o Decreto Nº 36.668 de 3 de fevereiro de 2016, reduzindo o ICMS da alíquota do querosene da aviação.
Além de Buenos Aires, a Gol vai ofertar uma nova rota para Rio Branco (AC) e ampliar as frequências de voos para Fortaleza. Os novos voos e as novas frequências ligando Manaus e Fortaleza, segundo Oreni Braga, ocorreram graças a uma ação integrada entre a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Amazonastur.

“Isso significa dizer que uma ação direta do governador José Melo possibilitou que Manaus ganhasse esse novo voo e novas frequências, ações que com toda certeza vão incrementar o Turismo, a Indústria e  o Comércio, além de uma ligação mais estreita com o Mercosul”, disse a presidente da Amazonastur.

Os voos para Fortaleza e Rio Branco, saindo da capital amazonense, estão previstos para iniciar final de outubro e início de novembro. “Os novos voos para Argentina e Rio Branco e as novas frequências para Fortaleza com toda certeza vão aumentar ainda mais o fluxo de turistas para o nosso Estado”, destacou Oreni.

Frequências – Para Buenos Aires, a Gol vai voar uma vez por semana, em dia a ser definido pela empresa. Para o trecho (Manaus-Fortaleza) serão quatro frequências semanais. Já o voo Manaus-Rio Branco terá três frequências semanais.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur): Keynes Breves (2123-3839, 98162-8848 e 98423-1233).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.