Curiosidades

Refrigerante na garrafa de vidro é realmente mais gostoso?

Redação
Escrito por Redação

Provavelmente você já deve ter percebido que o sabor de um refrigerante em uma garrafa de vidro é mais gostoso. Mas já se perguntou os motivos para isso ocorrer?

Estudos comprovaram que o fato realmente ocorre.

Segundo dados do Pronatec, a garrafa de vidro tem como diferencial o fato de seu material não se misturar à bebida, permitindo assim a cor e sabor natural do refrigerante. Além disso, ela preserva o gás e tem uma durabilidade duas vezes maior que outros materiais.

As garrafas PET, por sua vez, possuem polímeros na sua fabricação, fazendo com que estas partículas migrem para o líquido e alterem o sabor original, deixando um leve sabor de plástico na bebida.

Já as latinhas de alumínio têm como vantagem o fato de conseguirem gerar temperaturas mais baixas de forma mais rápida. Por sua vez, elas também esquentam com maior velocidade, perdendo assim o gás.

Os refrigerantes ingeridos pelas máquinas são quase semelhantes aos originais fabricados pelas empresas. O estabelecimento que possui a máquina precisa misturar o gás e xarope, adicionando água filtrada.

O que ocorre muitas vezes é que estas águas não são de boa qualidade, comprometendo a bebida devido a presença de resíduos.

Outro fato que pode modificar o sabor é a possibilidade dos funcionários do local não respeitarem as medidas dos ingredientes indicadas pelo fabricante.

Fonte: SOSSolteiros

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.