Amazonas Cultura

Reino Unido da Liberdade comemora 35 anos de fundação com muito samba

Muito samba na Reino Unido, na segunda/Foto: Banner
Redação
Escrito por Redação
Muito samba na Reino Unido, na segunda/Foto: Banner

                                Muito samba na Reino Unido, na segunda/Foto: Banner

Com o objetivo de participar do Carnaval de Manaus, um grupo de jovens do bairro Morro da Liberdade, na zona Sul, criou no dia 05 de setembro de 1981, o GRES Reino Unido da Liberdade.
Nas cores da agremiação: verde e branco, a bandeira traz a coroa real como símbolo de nobreza, desde sua fundação. A escola de samba Reino Unido da Liberdade conquistou 01(um) título no grupo de acesso (1986), 10 (dez) títulos no grupo especial (1989 – 1990 – 1995 -1996 – 1997 – 1999 – 2011 – 2012 – 2014 e 2016) e diversos Estandartes do Povo, premiação oferecida pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

Atual campeã do Carnaval de Manaus, GRES Reino Unido da Liberdade, que divide o título com a GRESMIA comemora no dia 5 de setembro de 2016, 35 anos de fundação. Com o apoio da comunidade, a agremiação vai realizar na próxima segunda-feira (05), a partir das 10h00, evento comemorativo na Praça da Vitória (em frente à quadra da Escola de Samba) com os shows musicais: Mc Chatuba, Resistência do Samba, Cantor Gui, Velha Guarda do Caldeira, Bateria Furiosa, As Furiosas, Ala Show, Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira e títulos premiados de 5 mil reais, 1 moto e 1 carro zero km.

De acordo com o Presidente do GRES Reino Unido da Liberdade, Jairo de Paula Beira-Mar, a comemoração dos 35 anos de fundação da Escola de Samba não poderia ser de outro jeito. “Como sempre, iremos comemorar com a comunidade e todos os torcedores espalhados por toda Manaus”, finalizou o presidente. Em 2017, a Reino Unido da Liberdade irá apresentar o enredo: “No Reino das Fontes de Vida, o Morro em Movimento Sustentável, Faz a Diferença”.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.