Amazonas Esportes

Representantes das Séries A e B, clubes discutem no Rio criação de liga independente

Manifestante varre rua em frente à CBF, por insatisfação/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Com mais de 10 representantes das Séries A e B, diversos clubes se reúnem no fim da tarde de hoje, segunda-feira, no Rio de Janeiro, para discutir a estratégia de ataque à CBF, para a criação de uma liga independente.
Antes disso, a maioria deles se sentará com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, em encontro convocado na semana passada. A pauta não foi comunicada pela confederação.

Nos últimos dias, os cartolas trabalharam no fortalecimento do bloco favorável à formação da liga. Entre os convidados para conversar a respeito nesta segunda-feira, estão os seguintes times: Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Grêmio, Inter, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Bahia, Sport e Ceará.

Nesse primeiro momento, o critério escolhido para definir os convidados para a discussão foi a “semelhança entre as linhas de pensamento”.

A princípio, a reunião aconteceria em São Paulo, mas foi transferida para o Rio de Janeiro após a convocação da CBF, que foi revelada pelo ESPN.com.br ainda na semana passada.

O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, é um dos articuladores nos bastidores. Procurado pela reportagem, ele disse que “não está sabendo de nada”.

Ele defendeu anteriormente que é preciso dar um basta na “desmoralização do sistema” após os escândalos da Fifa que acarretaram na prisão de José Maria Marin e em investigações sobre o mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero.

Del Nero recebeu dirigentes e conversou sobre o assunto recentemente.

“Estive com Marco Polo na ultima terça-feira e, sinceramente, não fiquei com a impressão de que ele apoiaria a criação de uma liga”, afirmou Modesto Roma, do Santos, ao ESPN.com.br.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que esse é um movimento que “vem de fora do futebol” e que não chega até a entidade.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.