Mundo

Republicano ex-CIA anuncia candidatura contra Trump

Evan McMullin é ex-agente da CIA/Foto: divulgação
Evan McMullin é ex-agente da CIA/Foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação
Evan McMullin é ex-agente da CIA/Foto: divulgação

Evan McMullin é ex-agente da CIA/Foto: divulgação

Evan McMullin, 40, ex-agente da CIA (agência de inteligência americana) e ex-assessor do Partido Republicano na Câmara dos Deputados, anunciou nesta segunda-feira (8) que será candidato independente à Presidência dos Estados Unidos.

A informação foi publicada pela rede MSNBC e pelo site “Buzzfeed”, com base em duas fontes próximas à campanha de McMullin.

O movimento visa oferecer uma alternativa aos descontentes com o candidato oficial republicano, o empresário Donald Trump.

“Em um ano em que os americanos perderam a fé nos candidatos dos dois partidos majoritários, é tempo para uma geração de novas lideranças”, afirmou McMullin à emissora ABC News.

Nunca é tarde demais para fazer a coisa certa, e a América merece muito mais do que Donald Trump ou Hillary Clinton pode nos oferecer. Eu, humildemente, me ofereço como um líder que pode dar a milhões de americanos descontentes uma escolha conservadora para presidente.”

McMullin nunca ocupou um cargo eletivo. Ele foi agente de operações da CIA durante 11 anos, entre 1999 e 2010, de acordo com sua página na rede social LinkedIn, e possui um MBA da Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, a mesma de Trump. McMullin atuou ainda no banco Goldman Sachs, na ONU e na Câmara dos Deputados.

Um assessor dos republicanos na Câmara afirmou ao site “Politico” nesta segunda que McMullin não é mais um funcionário do staff republicano.

(Notícias ao Minuto)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.