Amazonas Cidades

Residencial ´Mestre Chico II´ será entregue na segunda-feira(28), com 180 apartamentos

Residencial " Mestre Chico II", inaugura na segunda/Foto: Alfredo Fernandes
Redação
Escrito por Redação

Será inaugurado na segunda-feira (28), em Manaus, o Parque Residencial Mestre Chico II, no bairro Praça 14, em solenidade a ser presidida pelo governador do Amazonas, José Melo. Construído através dos investimentos do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), o novo conjunto habitacional possui 180 apartamentos e está beneficiando cerca de 900 pessoas, que moravam em áreas de risco nos bairros do Educandos e São Raimundo, obra que contabilizou investimentos da ordem de R$ 27,5 milhões, recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Governo do Estado.
Esse é o nono conjunto habitacional do Prosamim entregue para a população de Manaus. O Residencial Mestre Chico II conta com infraestrutura de esgotamento sanitário, água encanada e um reservatório comunitário de 100 mil litros, iluminação pública, estacionamento, área de lazer para crianças e academia ao ar livre. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) é a responsável pela obra.

O residencial tem uma área urbanizada de 18.613,00 m2 e possui 16 blocos, sendo dois blocos de seis apartamentos e mais 14 blocos com 12 apartamentos, totalizando 180 unidades habitacionais. Há ainda um bloco para o escritório de apoio social. No Igarapé Mestre Chico, a Quadra bairro do Parque Residencial Mestre Chico II fica entre as ruas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher.

O Governo do Amazonas já concluiu o primeiro trecho do Parque  Linear das Cacimbas e a primeira etapa da ligação viária Presidente Dutra, ambos no bairro São Raimundo, zona oeste. A data de inauguração será divulgada durante esta semana.

O Prosamim, que tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Governo do Amazonas, atua nas Bacias Hidrográficas do Educandos e São Raimundo.  O programa divide-se em Prosamim I, que abrange os igarapés Manaus, Bittencourt e Mestre Chico. O contrato do Prosamim II deu continuidade à contrapartida do Estado para intervenção no igarapé do Quarenta. O Prosamim III contempla os bairros Centro, Aparecida, Glória, São Raimundo e Presidente Vargas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.