Amazonas Política

Retorno da feirinha da Eduardo Ribeiro é discutido na CMM

Wigson Azevedo(AFAPA), ressalta a luta de todos/Foto: Divulgação
Wigson Azevedo(AFAPA), ressalta a luta de todos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Wigson Azevedo(AFAPA), ressalta a luta de todos/Foto: Divulgação

                     Wigson Azevedo(AFAPA), ressalta a luta de todos/Foto: Divulgação

Um grupo de permissionários da Associação Feira de Artesanato do Estado do Amazonas (Afapa) esteve, na manhã de hoje, quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Manaus, para falar do retorno da feirinha da avenida Eduardo Ribeiro (Centro), a partir do próximo domingo (25).
A feirinha, que retorna após nove meses, desde que foi interditada para reforma pelo Executivo Municipal, foi destacada pelo representante dos permissionários, Wigson Azevedo. Ele ressaltou a importância da decisão da prefeitura e a atuação da Câmara Municipal de Manaus nesse processo para esse retorno da feira, há 17 anos funcionando no local.

Wigson, também, falou do empenho da Secretaria Municipal de Abastecimento (Sempab), na legalização dos permissionários junto à prefeitura e garantir o retorno das 350 trabalhadores à Eduardo Ribeiro, assim como a Empresa Amazonense de Turismo (Amazonastur) quanto à possibilidade de ajudar para a padronização por parte dos permissionários.

Segundo Wigson Azevedo, na Eduardo Ribeiro são oito setores, divididos por áreas (decoração, peças indígenas, bijuteria, acessórios). De acordo com ele, também, a Associação é formada por três etnias e agora oito municípios compõem junto com a entidade.

O representante dos artesãos garantiu que os trabalhadores estão felizes e irão assim como receberam, depois de nove meses a casa bonita, também vão entregar da mesma forma que receberam em cada final de feira.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), destacou que a Câmara faz o seu papel em mediar os problemas e que o Poder Legislativo Municipal abre várias discussões de diversos segmentos e poder exercer seu papel preponderante de mediar os problemas da população com a prefeitura.

Para Mário Frota (PHS), era uma satisfação poder receber os artesãos na Casa, e ressaltar o empenho deles na luta para o retorno da feirinha que já é tradicional no local e se tornou um ponto turístico para as famílias manauaras e visitantes, aos domingos.

Waldemir José (PT) disse que a feira tem papel importante para a cidade, e não só para os visitantes e turistas, uma vez que é uma alternativa de ocupação de espaço da população manauara para lanchar e ter um momento de alegria, pois ela já é tradicional.

Líder do Governo Municipal, Elias Emanuel (PSDB) afirmou que o prefeito fez justiça com os ambulantes e artesãos. Ele ressaltou o fato dos ambulantes da feirinha não desistirem da luta até conseguirem novamente bons dias de domingo na Eduardo Ribeiro.

A vereadora Therezinha Ruiz (DEM) também fez questão de parabenizar a Afapa pela luta.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.