Amazonas Política

Reunião do Parlamento Amazônico, em Porto Velho, antecipa sessão na Aleam

Josué Neto confirma sessão compensatória/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Os deputados estaduais realizarão na próxima segunda-feira (21), uma Sessão Plenária extraordinária para compensar a reunião que seria realizada na quarta-feira (23), dia em que acontecerá, em Porto Velho (RO), mais uma reunião do Parlamento Amazônico. A mudança foi aprovada em plenário, nesta quinta-feira (17), pela maioria dos parlamentares.
Segundo o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), a mudança foi sugerida para que os parlamentares que queiram, possam participar do debate do Parlamento Amazônico sem prejuízo aos trabalhos da Aleam. As demais atividades do Parlamento, inclusive audiências públicas, serão realizadas normalmente.

De acordo com informações do presidente do Parlamento Amazônico, deputado estadual Sinésio Campos (PT), os entraves que ainda impedem a recuperação da BR-319 e os problemas de logística e transporte na Região Norte serão uma das principais pautas da reunião que será promovida na Assembleia Legislativa de Rondônia, e segundo ele um dos principais motivos para que a maioria dos parlamentares do Amazonas participem da reunião.

O encontro contará com a presença da Superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia, do Secretário Nacional de Ciência e Tecnologia, Eron Bezerra, além de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo Josué Neto, também não haverá sessão na quinta-feira (24), seguindo a mesma orientação do Executivo e do Judiciário que decretaram ponto facultativo por conta dos feriados da Páscoa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.