Amazonas Cidades

´Révellion 2016´no AM terá Plano Tático Integrado de Segurança

Órgãos reunidos no Centro de Comando da SSP-Am/Foto: Lindemberg Cavalcante
Redação
Escrito por Redação

A operação “Réveillon 2016”, que será coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), através da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), contará com mais de dois mil servidores, do Estado e Município, atuando nos três locais onde vão ocorrer, simultaneamente, os eventos de virada de ano, em Manaus.
Os detalhes foram repassados na manhã de hoje, pelo secretário de segurança pública, Sérgio Fontes, durante a apresentação do Plano Tático Integrado apresentado pelos órgãos de segurança, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Ele destacou que o trabalho integrado entre os órgãos de segurança e as demais instituições das esferas estadual, municipal e federal vem fortalecendo o modelo de segurança no Estado. “Juntos conseguimos montar operações de sucesso, com alto índice de aprovação por parte da população e, acima de tudo, conseguimos passar a tranquilidade merecida às famílias que vão aproveitar as festas e eventos realizados pelo poder público e privado. Todo nosso esforço conjunto vem sendo planejado aqui no CICC. Vale ressaltar que o CICC do Amazonas é um dos mais usados do País. Nele, só este ano, foram planejadas 63 operações, num total de 76 coordenadas pela SSP, por intermédio da Seagi em dois anos”, enfatiza.

O réveillon de Manaus acontecerá em três locais de forma simultânea: no complexo turístico da Ponta Negra (zona Oeste), na orla do Amarelinho (bairro Educandos, zona Sul) e na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira (zona Leste). Em todos os locais haverá queima de fogos e shows musicais com atrações regionais. A estimativa de público para esses locais é de 130 a 150 mil pessoas.

Na Ponta Negra, o evento será na praia com previsão de público de 80 a 100 mil pessoas no ponto alto do evento, que é a virada de ano, mas tudo estará pronto a partir da tarde para receber os visitantes. Haverá ainda um espaço especial para a celebração para os praticantes das religiões afro-brasileiras, como o tradicional culto a Iemanjá nas águas do rio Negro.

Será aplicada também toda a estrutura operacional de câmeras, bem como as Plataformas de Observação Elevadas (POE), Centros Integrados de Comando e Controle Móveis (CICC-M), Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), aeronaves e todo equipamento tecnológico para  otimizar a comunicação entre os órgãos e pronta resposta às ocorrências.

A operação ‘Réveillon 2016’ será coordenada do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICC-E), na Avenida André Araújo, e contará com representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ouvidoria, Corregedoria, Semsa, Manaustrans, Manauscult, Detran, Semtef, Susam, Secretaria de Cultura, Marinha do Brasil e Eletrobrás.

Centro de Comando comandará as ações de segurança/Foto: Lindemberg Cavalcante

          Centro de Comando comandará as ações de segurança/Foto: Lindemberg Cavalcante

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.