Amazonas Esportes

Richarlison se destaca e Flu vence primeiro teste de 2016, nos EUA

Jogo-treino do Flu, nos Estados Unidos/Foto: Nelson Perez
Redação
Escrito por Redação

Na manhã de hoje, domingo, o Fluminense realizou seu primeiro jogo-treino de 2016. O técnico Eduardo Baptista aproveitou para observar os garotos e utilizou uma escalação praticamente sub-23. Na partida que teve dois tempos de 30 minutos, o Tricolor venceu a seleção sub-17 dos Estados Unidos por 2 a 0, na IMG Academy Field, com gols de Douglas e do recém-chegado Richarlison.
O atacante estava no América-MG e foi apresentado pelo Fluminense nos últimos dias, junto ao meia Felipe Amorim, que também jogava no Coelho. Este, inclusive, tinha sentido incômodo na coxa esquerda na sexta, mas teve boa atuação no segundo tempo. Richarlison foi o principal destaque, participando do primeiro gol, além de marcar outro e chutar uma bola na trave. Já o volante Douglas, autor do tento inicial, foi o capitão da equipe e mostrou um bom futebol.

A escalação do Fluminense contou com Marcos Felipe (Matheus Phillipe); Higor Leite, Nogueira, Elivelton e Léo Pelé (Felipe Amorim); Marlon Freitas, Douglas, Ayrton, Eduardo e Danielzinho; Richarlison. O restante do grupo tricolor realizou um trabalho físico e uma atividade com bola em campo reduzido.

Um dos jovens de Xerém que recebeu chance na pré-temporada dos profissionais foi o meia Danielzinho. “Acredito que tem espaço para mim sim. Preciso treinar bem, aprender e evoluir. Como o professor falou, não tem titular certo, então posso ter oportunidade de jogar. O Scarpa e o Marcos Junior também subiram da base e se firmaram no time”, disse.

“Gosto de observar o Diego Souza e o Cícero, que são mais do meu estilo de jogo e são caras experientes. Observo muito os movimentos deles no treino para conseguir aprender mais”, revelou o garoto.(Terra/Gazeta)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.