Entretenimento

Rihanna é a 1ª artista a receber 100 milhões de certificados de ouro e platina

Um dia após Katy Perry ser eleita pela revista “Forbes” a artista mais bem paga do mundo, a concorrente Rihanna deu o troco. Segundo comunicado divulgado nesta quarta (1º) pela associação da indústria fonográfica dos EUA (Riaa), a cantora nascida em Barbados é primeira a ultrapassar a marca de 100 milhões de certificados de ouro e platina provenientes de vendas digitais e execuções via streaming de seus singles.O recorde é fruto do lançamento de 37 músicas nos últimos dez anos, desde “Pon de Replay”, estreia de Rihanna nas paradas. Apenas o sucesso “We Found Love”, colaboração de 2011 com o DJ Calvin Harris, alcançou a marca de nove certificados de multiplatina.
Faixas como “Stay”, “What’s My Name” e “Only Girl (In the World)” também ajudaram a turbinar os números da cantora, recebendo cada uma delas seis certificados do tipo.

O top 5 dos músicos com mais certificados digitais em singles é completado por Taylor Swift (88 milhões), Katy Perry (79 milhões), Kanye West (46,5 milhões) e Lady Gaga (39,5 milhões).

O certificado de platina é oferecido pela Riaa após o artista alcançar 1 milhão de cópias comercializadas em vendas digitais e execuções via streaming. O de ouro, após 500 mil.

(UOL)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.