Amazônia Rondônia

RO: Aneel autoriza Ceron a reajustar energia em 12,58% para residencias

Redação
Escrito por Redação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, hoje (24), que o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica aplicada em Rondônia será de 13,41%. Esse reajuste é válido a partir desta segunda-feira (30) e sua influência no valor das contas se dará de forma gradativa e proporcional aos dias de consumo a partir dessa data base.

Para os consumidores residenciais o aumento percebido será de 12,58%, enquanto para os consumidores com fornecimento em Média e Alta Tensão o reajuste será de 15,52%. Segundo a Aneel, encargos setoriais e o custo da energia foram os principais fatores que conduziram ao índice de reajuste tarifário da concessionária, considerando ainda um IGPM de 10,9% anual.

Cabe à Aneel estabelecer um valor de tarifa que assegure ao consumidor o pagamento de um valor justo, como também garantir o equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias de distribuição, para que possam manter a oferta do serviço com a qualidade, confiabilidade e continuidade necessárias. O objetivo do reajuste é restabelecer anualmente o poder de compra da receita obtida por cada concessionária de energia.

Fonte: RONDONIAGORA

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.