Amazônia Rondônia

RO: criminoso tenta assaltar Banco do Brasil com arma artesanal

Foto: Divulgação Rondoniagora
Foto: Divulgação Rondoniagora
Redação
Escrito por Redação

Preso na manhã desta quarta-feira após uma tentativa de assalto frustrada pela PM, o jovem Anderson da Silva Santos, já havia recolhido cerca de R$ 20 mil dos caixas do Bando Brasil da Avenida Mamoré, na Zona Leste de Porto Velho. Ele foi ousado, montou uma “escopeta” caseira com dois canos e um pedaço de panela, colocou na cintura e seguiu logo cedo para o banco. Lá rendeu primeiro os funcionários dizendo que estava armado. Os três seguranças foram desarmados em seguida. Depois, gritou no meio da agência que era um assalto. Houve pânico, mas mesmo assim ainda recolheu o dinheiro. Quando se preparava para sair viu que estava cercado, liberou os clientes e ficou com os seguranças mas se entregou.

No contato com os policiais, o jovem afirmou que a motivação para o assalto seria o filme Assalto ao Banco Central.

Foi ao Banco do Brasil várias vezes durante três meses e notou falhas da segurança, que acabaram comprovadas. Ele só não contava com a ação rápida da PM.

Com o filme em mente, Anderson por dois dias “estudou” a movimentação no banco, onde constatou falhas na segurança. O jovem disse também que foi funcionário da agência, quando prestava serviço para uma empresa de limpeza e sabia de todos os pontos de filmagens das câmeras de segurança.

O jovem criminoso afirma que é ajudante de pedreiro, cometeu o crime porque o filho estava doente e disse que conseguiu entrar “armado” na agência facilmente por volta das 7 horas. “É facinho”, afirmou. “É só ficar na fila”.

Fonte: RONDONIAGORA

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.