Amazonas Esportes

Roberto Firmino é contratado pelo Liverpool, da Inglaterra, por 141 milhões

Firmino, atacante brasileiro, já é do Liverpool/Foto: Mowa Press
Redação
Escrito por Redação

O Liverpool, da Inglaterra, anunciou hoje, quarta-feira, a contratação do meia-atacante Roberto Firmino, que estava no Hoffenhein, da Alemanha. Ele irá se apresentar ao clube logo após o fim da participação da seleção brasileira na Copa América, para assinar contrato assim que for aprovado nos exames médicos.
Os Reds não anunciaram o tempo de contrato de Firmino, dizendo apenas que trata-se de um “vínculo de longa duração”. Segundo a imprensa inglesa, porém, ele será do time por cinco anos.

O clube também não informou o valor da transferência, mas especula-se algo em torno de 29 milhões de libras (R$ 141 milhões).

Com isso, Firmino torna-se a segunda contratação mais cara da história da equipe alvirrubra, depois de Andy Carroll, que custou 35 milhões de libras (R$ 170 milhões).

O brasileiro passou as últimas quatro temporadas e meia no Hoffenhein, e também estava na pauta de contratações do Manchester United para 2015/16.

Na Alemanha, o atleta revelado pelo CRB fez 151 jogos (contando Bundesliga e Copa da Alemanha), anotando 47 gols desde que foi contratado do Figueirense, em 2010.

Além disso, ele deu 21 assistências só nas últimas duas temporadas, mais do que qualquer outro jogador brasileiro nas cinco principais ligas da Europa.

O desempenho chamou a atenção do técnico Dunga, que o convocou pela primeira vez para a seleção brasileira no amistoso contra a Turquia, em novembro do ano passado. Seis dias depois, marcou pela primeira vez pela equipe nacional, contra a Áustria.

Com a camisa amarela, Firmino tem nove partidas e quatro gols, incluindo o da vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela, pela fase de grupos da Copa América, no último domingo.

Ele volta a campo neste sábado para enfrentar o Paraguai, pelas quartas de final.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.