Amazonas Esportes

Rocam comemora 13 anos de existência com a 2ª Corrida Rústica, em Manaus

Militares participam da Corrida Rocam/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação

Cerca de 140 militares participarão da Corrida Rústica, em comemoração ao 13º aniversário de criação das Rondas Ostensivas Cândido Mariano, unidade especializada do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, que acontece hoje, quinta-feira (23), às 15h00, com concentração em frente ao Anfiteatro da Ponta Negra, com largada está prevista para as 16h00.
De acordo com o comandante da Rocam, major PM Lima Júnior, o objetivo do evento é celebrar a união entre as unidades militares e as forças amigas. “Esse é um momento de festejar o aniversário de criação da Rocam e nada melhor que reunir os colegas para festejar a união da tropa”, disse o major.

Cerca de dez pelotões foram inscritas com 14 integrantes cada. As unidades de policiamento participantes são: Batalhão de Choque, Rocam, Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), Companhia de Operações Especiais (COE), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupamento Marte), Companhia Independente de Policiamento com Cães e o Grupamento de Rádio Patrulhamento Aéreo (Graer).

As forças amigas da Polícia Militar também participarão da corrida. Os pelotões inscritos são: 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), Fuzileiros Navais e 7º Batalhão de Polícia de Exército.

Serão 15 km que serão percorridos com premiação para os três primeiros pelotões, mas só serão considerados vencedores se toda a equipe chegar junta ao ponto de chegada da corrida.

Essa é a segunda edição da corrida realizada pela Rocam e já faz parte do calendário de aniversário da unidade militar especializada. No ano passado o primeiro lugar ficou para o pelotão da Companhia de Operações Especiais – COE.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.