Amazonas Cidades

Rodoviários decidem paralisar 100% da frota na segunda-feira (11), em Manaus

Sistema de transporte coletivo pode parar, em Manaus/Foto: CA
Redação
Escrito por Redação
Sistema de transporte coletivo pode parar, em Manaus/Foto: Divulgação

                      Rodoviários do transporte coletivo ameaçam greve/Foto: CA

Sistema de transporte coletivo pode parar, em Manaus/Foto:Rodoviários do sistema de transporte coletivo de Manaus decidiram, durante assembleia extraordinária, na manhã de ontem, quinta-feira (07), paralisar 100% da frota na próxima segunda-feira (11), decisão tomada durante reunião entre a categoria e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM).

Os trabalhadores reivindicam o aumento de 8% nos seus salários com autorização do  Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região na quinta-feira (30).

O presidente do STTRM, Givanci Oliveira, disse que a aprovação da paralisação foi unânime entre os trabalhadores. A greve está prevista para iniciar às 4h e deve afetar todas as zonas da capital.

“O sindicato vem acionado a Justiça pedindo danos morais e multa por descumprimento. A categoria vem sendo prejudicada há sete meses com o salário atrasado. O TRT autorizou reajuste de 8%, mas iremos brigar para conseguir um aumento, pelo menos, 9,5%”, declarou Givanci.

Por meio da assessoria, a Prefeitura de Manaus informou que está intermediando as negociações de forma justa entre trabalhadores e empresários para que a população  não seja prejudicada.

Reajuste

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região autorizou o aumento salarial de 8% para motoristas, cobradores e demais funcionários do sistema de transporte coletivo durante o julgamento do dissídio coletivo na quinta-feira (30).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.