Amazonas Esportes

Romário vibra com renúncia de Blatter e prevê tsunami na FIFA

Senador Romário, prevê tsunami na Fifa/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O senador Romário comemorou o anúncio da renúncia de Joseph Blatter como se tivesse marcado um dos quase 1000 gols de sua carreira. Hoje, terça-feira, dia em que o suíço não resistiu ao escândalo que abalou o futebol mundial e entregou o cargo de presidente da Fifa, o ex-jogador usou o Facebook para vibrar.
“Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da Fifa representa o início de uma nova era para o futebol mundial”, escreveu Romário. “Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol”, acrescentou, em tom metafórico.

Romário é um dos maiores críticos da CBF e da Fifa. Na última quarta-feira, quando sete dirigentes da entidade que comanda o futebol mundial foram presos em Zurique acusados de extorsão e corrupção , o senador pelo Rio de Janeiro celebrou ( principalmente por causa da detenção de José Maria Marin ) e também pediu para que Joseph Blatter e Marco Polo Del Nero fossem os novos alvos.

“A crise neste momento é mais do que bem-vinda”, escreveu Romário. “A saída de Battler abre uma enorme lacuna, é hora de darmos as mãos. Agora sim, podemos dizer que abrimos caminho para uma mudança efetiva no futebol mundial. Nas últimas décadas, a Fifa se transformou apenas em uma máquina de ganhar dinheiro”, completou.

Para finalizar, o ex-atacante, responsável por criar a CPI da CBF , mandou um recado ao atual mandatário da entidade nacional. “Espero, sinceramente, que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. Deus é grande e as palavras têm poder”, decretou.(Terra)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.