Amazônia Roraima

Roraima conquista 12 medalhas no Campeonato Amazonense de BMX

Redação
Escrito por Redação

A delegação roraimense de Bicicross fez bonito na primeira etapa do Campeonato Amazonense de BMX, realizado no último sábado, 11, no bairro Nova Cidade, em Manaus. Ao todo, 35 atletas dos municípios de Boa Vista, Caroebe e Mucajaí participaram do evento.De acordo com a Associação Roraimense de BMX (ARBX), o Estado conseguiu 12 medalhas, sendo cinco de ouro, seis de prata e uma de bronze. Na categoria Mirim, o vencedor foi o atleta de Mucajaí, José Guilherme, de apenas sete anos. Na Expert, Yury Pablo, também da capital, foi o grande vencedor, seguido de Daniel Andrade, de Caroebe, sul de Roraima.Na categoria Cruiser, o campeão foi Rarison Marcus, de Boa Vista. A segunda colocação ficou com o também boavistense Jhonson Walker. Já a categoria Júnior teve podium totalmente roraimense. O primeiro lugar ficou com Hugo Gonçalves, de Boa Vista, seguido de Guilherme Caula, de Caroebe, e Paulo Vicente, da Capital.

 
Na categoria mais disputada, Elite Men, foi vencida pelo atleta Roosevelt ‘Dentinho’ Oliveira, de Boa Vista. O segundo colocado foi o também boavistense Hyago Robson. A categoria teve ainda os atletas Júnior Araújo (Mucajaí), no quarto lugar; Rodrigo Alencar (Boa Vista) na sétima colocação; e Eduardo Termitelle (Boa Vista) no oitavo lugar.

Para Roosevelt Oliveira, as colocações mostram o comprometimento do grupo em conquistar bons resultados para o Estado. “Todas essas medalhas são frutos de um trabalho árduo dos atletas roraimenses, mostrando que temos grandes potenciais do BMX em nosso Estado”, disse.

As mulheres também conseguiram ótimos resultados. Das quatro atletas inscritas, duas trouxeram medalhas para o Estado. Na categoria Feminina, Annyelle Rayssa, de Boa Vista, ficou em segundo lugar, a mesma colocação de Debora Dias, de Caroebe, na categoria Damas.

Além da ARBX, os atletas roraimenses tiveram o apoio do Projeto Pedalando com Você, desenvolvido no município de Caroebe. A coordenação do Campeonato Amazonense de BMX ainda não definiu a data de realização da segunda etapa da competição.

(Roraima em Foco)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.