Amazônia Roraima

Roraima vai receber cursos de pós-graduação da Federal Fluminense

Redação
Escrito por Redação

Uma parceria firmada entre a Universidade Estadual de Roraima (Uerr) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) vai oferecer, a partir de 2016, dois cursos pilotos de pós-graduação na área de Sociologia e Direito. As duas turmas serão tanto de mestrado como de doutorado.

Conforme o coordenador de pós-graduação da UFF, Wilson Madeira, a parceria não ficará apenas aí. Está sendo analisada ainda a possibilidade de lançar em Roraima o primeiro curso de mestrado de Sociologia e Direito com uma turma formada apenas por indígenas. “Será a primeira experiência no país”, afirma o professor doutor da Federal Fluminense.

Ele ressalta que a parceria com a Uerr faz parte do processo de atuação da instituição dentro da Amazônia. Segundo o coordenador, a UFF é uma das poucas universidades do país que realiza um trabalho de firmar parcerias com as instituições de ensino para a realização de cursos de doutorado sobre a temática Amazônia.

Para desenvolver os dois cursos em Roraima, as duas universidades iniciam a partir de agora a elaborar os cronogramas de atividades e a definição das linhas de pesquisa para o mestrado e doutorado que será realizado no próximo ano.

(Folha de Boa Vista)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.