Amazonas Esportes

Rosberg crava pole no Japão, Massa fica quinto e Kvyat sofre acidente grave

Rosberg(C), Hamilton(E) e Vettel(D), primeiros no Grid/Foto: Stock Car Brasil
Rosberg(C), Hamilton(E) e Vettel(D), primeiros no Grid/Foto: Stock Car Brasil
Redação
Escrito por Redação

A classificação do GP do Japão jogou um balde de água fria em quem achava que a vitória de Sebastian Vettel em Cingapura era um sinal de que as coisas poderiam estar mudando na hierarquia da Fórmula 1.
Nico Rosberg cravou com o tempo de 1:32.584s sua segunda pole do ano e 17ª na carreira nesta sábado no Japão. Ele bateu seu companheiro de equipe Lewis Hamilton por apenas 0.076s.

O treino foi marcado por um forte acidente do russo Daniil Kvyat, que acabou encerrando a sessão. O piloto bateu na curva 10 após errar e chegou a capotar o carro. No entanto, por sorte, ele acabou não sofrendo nada.

Felipe Massa foi o quinto colocado após a primeira tentativa e não pôde melhorar sua marca.

Felipe Nasr teve um sábado de azar em Suzuka. O brasileira vinha melhorando seu tempo no Q1 e passaria ao Q2, mas Max Verstappen parou seu carro no setor 2 o que fez com que a bandeira amarela fosse mostrada. Nasr teve de tirar o pé foi apenas o 18º colocado mas larga e 17º após punição a Verstappen.
Q1

Hamilton liderou o treino em seu início fazendo 1:33.595s, logo à frente do companheiro Nico Rosberg. Ainda antes da metade da sessão, o sueco Marcus Ericsson errou a entrada da curva Spoon e saiu da pista. Ainda assim, o companheiro de Nasr conseguiu voltar ao treino após não ficar atolado na caixa de brita.

As Ferraris demoraram para ir à pista. Foram apenas a seis minutos do fim. Raikkonen se colocou em terceiro, a mais de 0.5s de Hamilton, e Vettel foi o quinto. Entre eles ficou a Williams de Bottas. Massa era o sexto.

Hamilton ainda melhorou sua marca para 1:32.844s com os pneus médios. Rosberg ficou a 0.171s. A sessão foi encurtada por um problema eletrônico com Max Verstappen na saída do hairpin. O holandês estacionou seu carro no circuito e trouxe a bandeira amarela. Isso atrapalhou muitos pilotos, incluindo o brasileiro Felipe Nasr, que não pôde melhorar sua volta de pneus médios.

Foram eliminados Button, Ericsson, Nasr, Stevens e Rossi.
Q2

Com problemas mecânicos, Verstappen não tomou parte nesta sessão após deixar seu carro na pista. Rosberg foi o mais rápido no início fazendo 1:32.632s. O time se deu por satisfeito e não mais foi à pista no Q2.

Quem também fez apenas uma tentativa foram Ferraris e Williams. Raikkonen foi oterceiro e Massa o quarto colocado.

Foram eliminados Hulkenberg, Sainz, Maldonado, Alonso e Verstappen.
Q3

Rosberg foi o mais rápido na primeira tentativa com 1:32.584s. Hamilton deu uma travada na curva Degner e acabou sendo mais lento que o parceiro. Bottas ficou com o terceiro lugar, com Vettel, Massa e Raikkonen atrás.

Os carro voltavam para a pista para a segunda tentativa, mas Kvyat acabou errando e bateu feio na curva 11. Isso fez com que a bandeira vermelha viesse e terminasse o treino.

A corrida tem seu início marcado na madrugada de sábado para domingo às 02h00 no horário de Brasília.(UOL/Stock Car Brasil))

Confira o grid:
Pos.    Piloto
1     Nico Rosberg  
2     Lewis Hamilton
3     Valtteri Bottas
4     Sebastian Vettel
5     Felipe Massa  
6     Kimi Raikkonen
7     Daniel Ricciardo
9     Sergio Perez
10    Daniil Kvyat
11     Nico Hulkenberg
12     Carlos Sainz Jr.
13     Pastor Maldonado
14     Fernando Alonso
15     Max Verstappen
16     Jenson Button
17     Marcus Ericsson
18     Felipe Nasr    
19     Will Stevens
20     Alexander Rossi

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.