Amazônia

RR, AP e AM têm os piores índices de acesso ao cartão do Enem 2015

Redação
Escrito por Redação

As provas do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) serão realizadas no próximo final de semana e 1,3 milhão de candidatos ainda não consultaram o seu local de prova. Neste ano, o Inep (Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) não vai enviar o cartão de confirmação pelo correio e os estudantes devem acessar o site do Enem para saber onde farão a prova.

Até às 10h desta quinta-feira (22), o Inep registrou 6.431.609 de acessos ao cartão de confirmação, o que representa 83% dos 7,7 milhões de inscritos para o exame. O cartão está disponível no endereço enem.inep.gov.br.

Os Estados de Roraima, Amapá e Amazonas são os que apresentam os índices mais baixos de acesso ao cartão de confirmação proporcionalmente: 75,6%, 78% e 78,1%, respectivamente.

As maiores taxas de acesso são de candidatos do Ceará, a Paraíba e o Rio de Janeiro. No Ceará, mais de 87% dos participantes do Enem 2015 já sabem onde irão realizar as provas.

O cartão de confirmação tem os dados do participante: data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.