Amazônia Roraima

RR: Boa Vista ganha primeira academia ao ar livre

Redação
Escrito por Redação

Boa Vista tem muito a oferecer aos seus moradores. Com a revitalização dos espaços públicos, os momentos de descontração lazer, diversão, encontro com os amigos são cada vez mais frequentes nesses locais. Fazer uma caminhada, praticar esporte, piquenique e encontros virou rotina na vida do boa-vistense, que pode contar com áreas verdes e arejadas. Agora, quem ama praticar esportes, cuidar da saúde e se manter sempre em boa forma, pode desfrutar de uma academia no Complexo Ayrton Senna, que ganhou equipamentos de ginástica, proporcionando às pessoas se exercitarem em um espaço ao ar livre.

 
Os aparelhos são direcionados em especial para a terceira idade, porém, qualquer pessoa a partir de 13 anos pode utilizá-los. São vários tipos aparelhos que se assemelham aos de musculação e alongamento como, leg press, simulador de caminhada e cavalgada, abdominais entre outros.

“Os equipamentos trabalham principalmente a força muscular e a ativação das articulações o que proporciona uma melhor mobilidade e força para os praticantes, trazendo benefícios à saúde”, explicou o superintendente de esporte da Fetec, João Tambor.

Este modelo está sendo implantado em todas as praças que estão passando por reforma no município, como a Praça dos Bambus, da Bandeira, Mané Garrincha e Orla Taumanan. Todas as academias terão uma placa com explicações e dicas de uso.

“Esse é o novo modelo das praças de Boa Vista. Inicialmente não teremos profissionais atendendo, mas estamos desenvolvendo uma forma de orientar as pessoas”, contou o secretário adjunto de obras, Antônio Carvalho.

(Roraima em Foco)

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.